quinta-feira, 31 de julho de 2014

Resenha: Sussurro- Becca Fitzpatrick

 Este post faz parte da tag Tirando do baú


Essa resenha é muito antiga, a escrevi a mais de um ano, se não me engano em meados de janeiro de 2013, nem ia postá-la, mas foi extremamente tentador ver o post prontinho arquivado com todas as fotos... Por isso resolvi postar. Minha opinião mudou muito e no final dá resenha vou contar o que achei da continuação. Espero que gostem (:


Sempre tenho um pé atrás com livros que envolvem seres sobrenaturais (odeio aquelas histórias forçadas com coisas muito impossíveis e viajadas de acontecer) e também evito ler séries que tem mais de três livros (porque geralmente elas me decepcionam com páginas e mais páginas de pura enrolação). Então podemos dizer que Sussurro, primeiro livro da trilogia Hush, Hush tinha tudo para me desapontar, porém ele até que me surpreendeu.
Comecei a ler sabendo apenas que a história envolvia anjos e anjos caídos. E garanto a vocês que foi incrível a sensação de curiosidade que me invadiu durante a leitura do primeiro livro. Contamos com uma narrativa baseada em suspense, que vai desenrolando de uma forma misteriosa e vai conquistando pouco a pouco.


Nora a narradora e protagonista é uma menina autêntica, inteligente. Vive com sua mãe em um casarão obscuro e para muitos mal assombrado, sua vida é aparentemente uma vida normal, está no colegial, tem uma melhor amiga chamada Vee e tudo parece perfeito... Até que ela foi obrigada por seu professor a se sentar nas aulas de biologia do lado de Patch, um misterioso e bonito menino que começou a mexer com os nervos dela. E depois que Patch aparece em sua vida vão ocorrendo uma série de coisas misteriosas, Nora se sente perseguida e vigiada por seres inexplicáveis e fatos totalmente inusitados vão ocorrendo, que eu não contarei porque seriam spoilers. Por fim os acontecimentos vão ocorrendo junto com a história e nos deixam curiosos para saber o desenrolar da narrativa e o que acontecerá com os personagens.


Existem alguns pontos positivos no livro que eu gostaria de enfatizar, Nora não é uma protagonista idiota, aparentemente é bem autêntica e decidida e o romance não é muito água com açúcar. Estou curiosa e ansiosa para a sequência e espero que seja tão boa quanto esse livro. Alguém já leu a série? Gostou?


Agora a opinião da Bianca de hoje: Não li a série inteira, parei na metade do terceiro livro, fiquei extremamente arrependida de ter achado a Nora autêntica no primeiro livro. Não sei o que aconteceu, mas para mim a história começou a ficar irritante, forçada e o que mais me incomodou foi as crises de ciúmes e neuras da Nora, como ela conseguiu ser tão forte no primeiro livro e infantil logo em seguida? Fiquei sem paciência e abandonei... (E olha que abandonar um livro é uma coisa muito difícil de acontecer comigo).


Fiquei chateada porque tinha uma certeza convicta que iria adorar a história e teria a série completa nas minhas prateleiras... Fiquei pensando se o encanto acabou porque eu mudei, cresci, ou não estava em uma boa fase quando li... Sei lá... Mas acho que quem não leu deveria ler, para ver se a história funciona com você, porque cada gosto é um gosto... E mesmo porque eu gostei do Sussurro, minha resenha não tem como me fazer negar isso. A decepção veio depois mesmo... E vocês já leram? Gostaram? Discordam de mim? O que acharam?

11 comentários:

  1. Hush Hush é a minha série favorita e Sussurro é em especial o meu livro favorito da vida. Sou completamente apaixonada e no caso, suspeita para falar dele. Mas acho uma história sensacional, com personagens bem construídos e uma narrativa fluída. O único livro que não é meu preferido da saga é Crescendo, porque não gosto dos acontecimentos. De qualquer forma, cada pessoa reage de formas diferentes ao mesmo livro, não é?! haha ><
    Boa resenha ^^

    Beijos,
    www.garotaezine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOi Manu, siiim eu também gostei muito de Sussurro e fico feliiz de entrar pessoas com uma opinião diferente da minha, talvez eu devesse dar uma nova chance, já que o que me deixou extremamente frustada foi o Crescendo também... Obrigada

      Beijinhoos

      Excluir
  2. Adooooro Sussurro mas me decepcionei um pouco com Crescendo, a Nora me irritou MUUITO!
    Mas apesar da personagem intragável eu me apaixonei pelo Patch e pelo modelo da capa, rrsrsrsrs.
    Adorei a resenha e as fotos ficaram lindas. Amando seu blog <3 Já estou seguindo!!
    Beijos beijos <3 <3

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Siiim concordoo com você!! adorooo as capas elas são muitoo lindaas. Obrigada Gaby <3 Fico feliz em você ter gostado... Volte sempreee!

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  4. Amo essa essa série, já li Sussurro e me apaixonei *-*

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão boom quando nos apaixonamos por uma série né? :)

      Excluir
  5. Oie minha querida, tudo bem?
    Eu estou passando aqui para conhecer o seu cantinho e dizer que é muito lindo aqui.
    Gostei bastante do seu conteúdo, principalmente das fotos que vc colocou na resenha de um dos livros que estou querendo ler, mas que ainda não tive a oportunidade.
    Olha, todos falam bem da série, melhor do que de FALLEN pra falar a verdade.
    Espero poder gostar. Porque eu queria ler algo sobre anjos caídos.
    Acho que todas as histórias nesse sentido irão me agradar bastante e espero que eu tenha sorte de ficar do lado das pessoas que pensam positivo hahahaha...Mas enfim...cada um tem sua opinião e não tem jeito. Mas eu percebo isso se eu vou gostar ou não logo no começo do livro e logo depois de seu desfecho. Eu vou ver se leio ele logo, porque ainda não peguei eles pra ler. Tenho toda coleçao, mas nada ainda =[ Enfim..

    Se cuida linda e fica com Deus
    estou te seguindo ta? Poderia me seguir também?
    bjokas e deseja um feliz dia dos pais para o seu dady !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oooi Silvana obrigada por todo o carinho *---* leia siiim e depois me diga o que achoou :)
    Beijinhoos e booa semana

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bia!!! Tudo bom? ((((((:
    Então amiga, eu li "Sussurro" há uns três ou quatro anos atrás, e lembro que na época que li - antes de ser tornar uma série conhecida e tudo mais - eu gostei BASTANTE! Vamos combinar, é humanamente impossível uma garota cheia de hormônios ler e não gostar né? Tendo o Patch como boy magia da coisa toda... ausdhaushdiuahsduiahiusdhaiuhdiuads.
    Li somente os dois primeiros volumes, e tenho o terceiro na estante, mas eu lembro que fiquei tanto tempo após a leitura de "Crescendo" esperando o lançamento dos dois volumes seguintes, que quando lançaram... a vontade de ler já tinha passado T.T . Então eu fiquei meio empacada depois disso, e não voltei a pegar nos livros, já que teria que comprar o último volume e reler os dois primeiros.
    Mas eu te confesso que - acredito eu -, se relesse os dois primeiros volumes, já não acharia mais tão grande coisa assim. É claro, o Patch continuaria sendo um lindo, gostoso, e absoluto, mas não acho que eu sentiria o mesmo amor pela história e nem que suspiraria e me surpreenderia tanto quanto a primeira vez.
    Amadureci muito desde a primeira leitura, e acredito que meu gosto literário tem amadurecido também, mesmo que pouco. Já não ando com muuuuita paciência pra YA e nem pra mocinhas frescas ou triângulos amorosos infantis, entãaaaao... Acho que só vou terminar essa série no dia de São Nunca, mas ok... eu supero u_u uashduihaisudhiuahduasdhui

    Suuuuuper beijo, e um ótimo final de semana! :* <3
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. AAAAi Rafaaa concordooo plenamente com você!!!!
    Também me sinto mais madura sabe? Alguns livros que eu gostava tanto pararam de ter graça... Parece que é o efeito de crescer né? hahahaha E siim o Patch era o meu preferido um dos motivos de me fazer querer continuar! E odeioo esperar a sequencia de um livro!! Sempre fico loucaaa esperando até perder a vontade ! Aconteceu isso comigo com a série Para Sempre fiquei mais de um ano esperando a continuação... Foi bem triste, por fim nem terminei de ler os últimos de tão desanimada que fiquei...
    Adoreeei sua visitaa!
    Beijinhooooos e espero que suas férias tenham começado!! <3

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: