segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Que tal ir de Slip on?



Oi Gente! Quem aí gosta dos tênis  slip on? Ultimamente eles vêm roubando a cena, o conceito de um tênis sem cadaraço, com sola plana e com apoio lateral de elásticos vem conquistando não só os meninos como também as meninas que estão aderindo a essa moda. Acho slip on  um sapato super prático, além de ser confortável e fácil de combinar. E vocês que o que acham? Para quem pensa que eles são uma nova moda está muito enganado, o tênis é um clássico, e existe desde a década de 60.

O sapato que já existia nas indústrias de calçado, ganhou cara individual ao ser produzido pela VANS, que se destaca por produzi-los e reeditá-los em todas as coleções da marca até hoje.
O primeiro modelo foi lançado em 1966, porém o sucesso absoluto veio nos anos 80, quando Sean Penn no papel de Jeff Spicoli usou um slip ckeckerboard (o famoso xadrez preto e branco da VANS) no filme “The Ultimate High School”, traduzido para o Brasil como “Picardias Estudantis” que foi um sucesso naquele verão e que teve a trilha sonora mais vendida na época, na capa do álbum musical continha o slip on usado por Spicoli, assim o calçado virou febre e foi adotado por um número enorme de pessoas na Califórnia e posteriormente nos Estados Unidos.

Desse então o calçado vem ganhando fãs pelo mundo inteiro e várias marcas passaram a reproduzi-los.
O melhor é que eles estão por aqui até os dias de hoje.... E dá para combiná-los com looks despojados, ficando ótimo com shorts e regatas, vestidinhos, jeans... E para os meninos, quer coisa melhor do que slip on, bermuda xadrez e blusa gola V? Separei alguns looks inspiradores para vocês hahaha:



               Capa do disco do filme  “The Ultimate High School” responsável pelo sucesso dos slip on  


E aí o que acham? Vocês usariam os slips?

8 comentários:

  1. são lindos né ? Muito fofos,bem confortáveis,eu queria um :/
    Mania de Garotas (blogspot)

    ResponderExcluir
  2. Hey florzinha,
    Tudo bom?
    amei o post, aqui na minha cidade tem um monte, desenhado, sem desenho acho um amor, e combina com tudo, shorts, saia, calça...
    obrigadinha por deixar o comentario la no blog, e seguir, seja muito bem vinda =D
    Ameiii o blog, lindão, muito bom mesmo, seguindo....

    beijosss
    http://isah-myworldteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isah, obrigada você por retribuir a visitinha *--* E saiba que você será sempre muito bem vinda aqui também!
      Beijos

      Excluir
  3. oi flor to passando aqui pra agradecer a visita que você fez lá no viver sem limites e dizer que gostei muito do seu blog e já estou seguindo, até a próxima visita viu. bjs bjs e bjs!!! s2

    ~> Viver sem limites

    ResponderExcluir
  4. Oii obrigada por ter retribuído a visitinha flor, seja bem-vinda aqui no janela dela *--* Volte sempre que quiser!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oii Bianca como prometido, vim conhecer seu cantinho e amei!!! Adoro esse Slip on, tenho 2 e ando pra cima e pra baixo com eles, kkkkkk...super confortáveis!!
    Boa dica*-*
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Eu acho super fofo, no começo estranhei e tudo mas acabei aprendendo a combina-los de acordo com meu estilo. Hoje em dia é minha peça favorita para ir a escola ou outros lugares.

    http://meninadesastrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: