domingo, 2 de setembro de 2012

O meu tic-tac



Cada dia que passa chego à conclusão que o tempo não para e sim voa... Já faz um mês que as férias de julho passaram, seis meses já se foram... Com eles foram embora um amor, quatro blocos de fichário, algumas noites mal dormidas e também surgiram muitos sonhos, algumas novas amizades e a certeza que a nossa vida está aqui para ser vivida.

Faltam menos de três meses para as próximas férias, com elas vem inúmeros vestibulares, as incertezas de escolher a profissão certa, o medo de dar tudo errado!

É aterrorizante ouvir o tic-tac do relógio, ver que muitas das suas amizades estão se dissolvendo, que aquelas pessoas que tinham um lugar especial foram perdendo espaço e que os nossos super-heróis não tem mais poderes como nós imaginávamos que tinham.

Odeio lembrar que cresci, que passei assumir responsabilidades que nunca foram minhas... Tento me lembrar quando foi que passei a andar no banco da frente do carro, quando passei a voltar da escola sozinha, quando aprendi a fazer arroz, quando passei a não ter mais horário para voltar das festas, quando comecei a vestir roupas de adulto... Mas não consigo lembrar de nada disso, de nenhum período de transição, só me lembro da menina que fazia xixi na cama e implorava pela mamadeira e da nova garota que já paga inteira no cinema e não precisa mais assistir só filme com classificação livre.

No  fundo  uma tristeza vai me consumindo, tem tantas coisas que eu ainda quero fazer, mas falta tempo para realizá-las. O relógio está de mal comigo... Quero voar num céu azul, nadar num mar aberto, correr sem ter para onde ir, quero que alguém olhe nos meus olhos e sussurra nos meus ouvidos que tudo vai ficar bem.

Quero que alguém me abrace bem apertado dizendo que ainda sou uma garotinha e que tenho muito tempo pela frente... Mas ultimamente acho isso meio difícil de acontecer, afinal todos nós estamos correndo, fico me perguntando por que temos tanta pressa? O tempo sempre vai vencer a corrida, então para que correr contra ele?  Resolvi parar de pensar sobre isso e apenas fazer o que sinto vontade, sem olhar para o relógio, sem pensar no que eu poderia ter feito ou no que terei que fazer, apenas quero viver o agora e por mais difícil que pareça essa é a parte mais fácil, o difícil é pensar nas consequências ...

12 comentários:

  1. Bom dia querida!
    Nossa, você literalmente colocou no texto tudo que venho pensando ultimamente...comecei a faculdade, o trabalho, fiquei noiva. Bate um medo de crescer! Caramba, eu ainda durmo com ursinho de pelúcia, será que pode? rs.

    Eu lembro que quando era bem nova lia nos livros que essa fase era confusa, e achava tudo uma frescura...bom seria se fosse só frescura mesmo!

    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bárbara, pois é a gente cresce e nem percebe, e tudo que parecia tão simples começa a virar um bicho de sete cabeças hahahahahaha Como eu queria ser criança para sempre! Ia ser tudo tão mais fácil!

      Beijinhos e Boa semana para você também!

      Excluir
  2. Oi adorei o blog.
    Já estou seguindo,se puder retribuir vou adorar.
    Nossa adorei o seu post,foi um momento de reflexao pra mim,rs.
    Convido vc a participar do sorteio de um biquíni super fofo lá no blog.
    Vou adorar receber sua visita no meu cantinho.

    http://www.alinefashionmoda.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, obrigada pela visitinha,que bom que você gostou daqui, volte sempre que quiser!

      Beijinhos Bi

      Excluir
  3. Oii....
    Vim te agradecer pela visita no www.pitadadecriatividade.blogspot.com, e também te convidar para participar do sorteio que estou fazendo. ;)
    Te espero por lá!

    Beijos, Evylin

    www.pitadadecriatividade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Evylin, fico feliz que você tenha retribuído a visitinha! Obrigada pelo convite vou dar uma passadinha por lá sim!
      Beijinhos Bi

      Excluir
  4. adorei seu blog, parabéns!

    Nosso Capricho
    http://apsmass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Moises, fico feliz que que você gostou! Volte sempre que quiser!

      Beijinhos

      Excluir
  5. você escreve mtmto beem, e o tempo passa mtmto rápido!
    as vezes nem percebemos :/ eu sinto mttma falta da minha infância!
    estou seguindo aquii s2 bjbs

    ResponderExcluir
  6. Oi Lisi obrigada, bondade sua hahaha Pois é parece que cada ano que passa o tempo passa mais rápido! Obrigada pela visitinha, volte sempre que quiser!

    Beijinhos Bi

    ResponderExcluir
  7. Que perfeito puts,muito eu,eu vivo pensando nisso é tão chato crescer :/
    Mania de Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito chato mesmo! Eu queria ser igual o Peter Pan shaushaushaushaushaushau, na verdade venho tentando fugir para a Terra do Nunca, mas sempre as minhas responsabilidades me retornam para a realidade! haahahahahahahahaha, fazer o que né? É a vida

      Excluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: