quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Eu sou o mensageiro


Olá pessoal! Tudo bem? Hoje eu vou falar sobre "Eu sou o mensageiro", um livro bem interessante,escrito pelo mesmo autor de "A menina que roubava livros"!




Eu sou o mensageiro
                          Markus Zusak
Markus Zusak escreveu uma narrativa comovente, não é a toa que mais tarde um de seus livros “A menina que roubava livros” se tornaria Best-seller n°1.
 “Eu sou o mensageiro” é um livro que envolve muito mais do que uma narrativa fictícia, ele tem o poder de nos fazer refletir sobre os assuntos que a princípio não damos nenhum valor: Podemos ser pessoas melhores? Transformar o mundo? O livro nos leva a descobrir essas respostas, de uma forma descontraída e sem querer passar mensagem do tipo moral da história.
Ed Kennedy é um taxista com 19 anos, jogador de cartas, sem nenhuma perspectiva de vida, vive em uma casinha alugada com seu cachorro chamado Porteiro, ama sua melhor amiga  e seu dia-a-dia é uma rotina de incompetência, porém em um dia que parecia comum ele impede um assalto em um banco e desde então as coisas mudam para ele, sua vida começa a virar de cabeça para baixo, quando Ed recebe uma carta: Um Às. Em meio a uma jornada enigmática repleta de humor, socos e amor, o personagem segue seu caminho na cidade ajudando as pessoas, com a seguinte pergunta: Quem está por trás de sua missão?
O livro surpreende com a grande estrutura, elaboração e criatividade de sua narrativa. Narrado em primeira pessoa é especial devido à enorme capacidade de transmitir ao leitor os sentimentos da personagem.
Com a série de momentos emocionantes e cheios de ação, somos convidados a interagir com os medos, as atitudes, as escolhas, as dúvidas e as alegrias das personagens. O protagonista não apenas muda a vida dos outros como se transforma também em uma pessoa melhor.
Assim como o título o livro nos traz uma série de mensagens nos fazendo enxergar de uma forma diferente às coisas que estão ao nosso redor e não percebemos.
Li e me surpreendi com o enredo. Não queria que a história acabasse, acredito que o livro me levou a ver o mundo de uma nova forma. Realmente recomendo a leitura, não só para aqueles que ainda não encontraram o caminho certo, mas também para todos que querem ter certeza que fizeram a escolha correta.
Andei procurando um book trailer desse livro, porém eu não achei... Mas eu encontrei um vídeo legal sobre ele, espero que gostem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: