terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Julieta Imortal

Vejam o book trailer do livro Julieta Imortal da escritora Stacey Jay:


Eu gostei muito da capa,da criatividade da autora e do book trailer! E hoje eu vou falar sobre esse livro. É uma versão diferente do clássico Romeu e Julieta com uma narrativa sobrenatural, bem diferente dos lançamentos atuais.


                         Criei um resenha pra vocês saberem melhor sobre o livro:

Julieta Imortal             
                  Stacey Jay
                 "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa."

Classifico minhas leituras de diversas formas, duas delas são: Gostar do livro desde o início ou me submeter a uma leitura comum, que não supera as minhas expectativas e acaba só chamando minha atenção no final. O livro Julieta Imortal é classificado como a segunda opção. Realmente só fui gostar do livro no final, porém para quem gosta do diferente, das coisas não clássicas e de romances sobrenaturais tenho uma ótima notícia esse é o livro ideal e você irá se encantar.
Quem disse que Julieta se matou? Shakespeare contou uma história que por séculos foi inspiração dos casais apaixonados, porém o que ninguém sabe é que essa história é uma farsa, Romeu que ajudou o grande autor inglês a criar essa obra falsa ,afinal Julieta não se matou por amor, ela foi assassinada por Romeu e desde esse dia se tornou imortal, uma Embaixadora da Luz com a missão de unir almas gêmeas, para isso se reencarna em vários corpos em diferentes épocas e se depara sempre com Romeu que se tornou um Mercenário.
Julieta desta vez é Ariel Dragland, 18 anos, esquisita para alguns, problemática para outros, porém essa encarnação é diferente ela encontra seu amor proibido, Ben um garoto que a surpreende com a tranqüilidade que a transmite e com os seus olhos que soam familiares a sua memória.
Um livro sobrenatural que se tornou um pouco cansativo devido o seu enredo ser preso apenas em quatro personagens Ben, Romeu, Gema e Julieta que passa a narrativa em dilemas e conflitos vividos na vida de Ariel. Uma narrativa totalmente dependente da imaginação e da fantasia que não permite usar a lógica e a realidade, fazendo com que seja necessário flutuar na história para interagir com os personagens.
E conseguiu radicalmente ter uma imensa diferença no final da trama já que termina com um final oposto ao do casal mais famoso da literatura mundial e foi devido ao final bem elaborado e criativo que  o livro me deixou com um pouquinho de saudade na hora que acabei de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: