Acho que de toda minha viagem e de todos os lugares lindos que conheci, que não foram poucos, o que eu me lembro de estar mais feliz foi quando fui para o Chile e conheci uma cidade que li muito mal a respeito e foi uma das que eu mais curti ir. Valparaíso. Conheci uma Valparaíso (conhecida como Valpo) que pelo jeito poucas pessoas conhecem, porque pelo o que li antes de ir para lá todo mundo gosta mais de Viña del Mar que é uma cidade pertinho (tipo 15 minutos uma da outra).
E eu preferi mil vezes Valpo do que Viña. São cidades completamente diferentes uma da outra, cada uma tem seu charme, seu estilo, seu público. Viña é imponente, o lado turístico é bem rico, bonito, organizado, perfeitinho e limpo (não se engane, se você sair do turístico, vai encontrar um lugar feio e pobre, talvez seja por isso que eu não me encantei tanto com Viña, eu conheci além do lado bonito o lado triste da cidade, que provavelmente poucas brasileiros conhecem). E Valpo, bom Valpo já é pobre de natureza (modo de dizer), ela não se divide em bonito e feio, ele é uma coisa só (difícil de explicar), é uma cidade portuária, desorganizada e a quem diga até feiosa (tudo é relativo).
O que me encantou em Valpo foi a vida noturna, as pessoas, o ar de cidade artística. Ela é um museu a céu aberto, você respira arte e cultura. Mas o que fazer por lá? Não existe coisas especificas para se fazer, o ideal é andar pelos cerros da cidade, é lá que as coisas acontecem, sabe aquele lugar que o simples fato de andar sem ter para onde ir te possibilita muitas coisas? Valpo é isso! E é algo que curto muito!
Os cerros que mais gostei foram o cerro Alegre e o cerro Concepción que tem as famosas casinhas coloridas e os grafites mais legais. Pelo que andei vendo lá também é o melhor lugar para se hospedar, e aí que também está a grande diferença do meu encantamento, diferente de muitas pessoas eu passei mais de um dia por lá (duas noites), não fiz bate e volta. E acho que isso me deu tempo de me encantar, de conhecer os lugares escondidos. E te garanto quero voltar, porque faltou muita coisa para conhecer.
Valpo vai me deixar saudade. Fui feliz lá e se você for para o Chile, dê uma chance para Valpo também! É pertinho de Santiago (1h30) e tem ônibus que saí de 15 em 15 minutos do terminal Alameda (eu fui pela empresa turbus).
QUE LUGAR INCRÍVEL! Nunca tinha ouvido falar desta cidade, e é realmente um museu a céu aberto! Que pinturas lindas, simplesmente lindas para tirar foto e apreciar.
ResponderExcluirAdorei conhecer um pouquinho mais do lugar!
Beijos
Sentimentos Apurados ☮
Siiiim é muitoo perfeito! Quue legaal que gostou!
ResponderExcluirBeijinhos (: