sexta-feira, 1 de abril de 2016

Carta de agradecimento


Ribeirão preto, 21 de março de 2016

Cara cidade de Mendoza,

Pensei muito sobre o que escrever nessa carta, na verdade muitas coisas me passaram pela cabeça, desde a dúvida de escrever ou não, até a incerteza sobre você ser o destinatário certo. 45 dias foram pouco para te conhecer devidamente, mas o suficiente para te amar de uma forma inexplicável. A cidade dos contrates, o deserto mais arborizado que conheci, as praças mais bonitas, os bares mais cools, os vinhedos mais bem cuidados, os vinhos espalhados por todos os lugares, o mate dulce, as empanadas e o dulce de leche! E não podia esquecer das montanhas. Sinto falta da praça Independência, das ruas Passeo Sarmiento, San Martin, e das livrarias na San Juan. Sinto falta de ficar no parque central de madrugada e da cesta depois do almoço. E não é porque sinto falta de tudo isso que estou aqui te escrevendo. 
Essa carta é antes de tudo um pedido de agradecimento. Agradecimento por ter morado aí, e não só por isso, mas também um agradecimento por tudo que eu passei nesses dias. Agradecer por poder viver nesse lugar lindo, agradecer por todas as pessoas incríveis que conheci,  pelas experiências que vivenciei, desde as ruins até as maravilhosas. As ruins eu agradeço porque essas me tornaram uma pessoa mais forte, me serviu para mostrar que em qualquer lugar do mundo tem pessoas boas e ruins e mais que isso me mostrou que para cada pessoa ruim, existem o dobro de pessoas boas.
Com certeza Mendoza, você foi mais cenário de histórias felizes do que de histórias tristes e te agradeço por todas as risadas, por todos os pães na hora do almoço, pelas festas, taças de vinho, montanhas, kioscos, alfajores e por todos os mendocinos incríveis que conheci. Aquele povo sério, seco, frio, das montanhas que devagar se deixa conquistar e que lá no fundinho tem um coração gigantesco, meu muito obrigada! 
Também tenho que te agradecer por a oportunidade de ter me mostrado que trabalho voluntário não importa o lugar é sempre muito gratificante, você me mostrou que crianças são puras em todos os lugares, desde do Brasil até na Argentina. Me presenteou com os melhores meninos, me fez grata por poder ver uma criança sorrir ao me cumprimentar, me ensinou que com tão pouco podemos fazer alguém mais feliz, que para fazer o bem não importa idioma, nacionalidade, idade. 
Muito obrigada por ter me tornado uma pessoa melhor, por me dar liberdade, por me fazer me sentir mais dona de mim, por me proteger, por me mostrar que sou mais forte do que imagino, por ter colocado no meu caminho pessoas incríveis, por ter me mostrado o verdadeiro significado das pequenas coisas, por ter me dado vários amigos que são grandes presentes, por ter me ensinado espanhol, por ter me dado oportunidade de viver experiências que jamais vivenciaria se estivesse no Brasil. 
Já sinto saudades, e queria muito te presentear de alguma maneira, mas a única coisa que eu consigo fazer é dizer: Tchau Mendoza, tchau Argentina, e dar meu singelo muito obrigada por tudo!
Grata por me receber, Bianca

* Essa carta faz parte do "Desafio 12 cartas para 12 meses" que estou participando, um convite da linda da Paulinha do blog Utopia Concreta, no qual explica o projeto nesse post aqui. Essa é a segunda carta e consiste em escrever uma carta de agradecimento.

2 comentários:

  1. Ai que lindo! Eu amei a sua carta, sério.
    Eu também tive muita dificuldade de escolher o destinatário da carta. Eu me sinto grata a muitas coisas e pessoas, mas sinceramente não tinha pensado em um lugar. Achei sua escolha muito interessante, porque ela consegue abarcar pessoas, momentos, memórias, comida e todas essas sensações que você embutiu no texto!
    Quando você começou a falar das comidas, deu vontade de estar lá! hahah
    Poxa, bem legal mesmo, sério, adorei! :)

    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OOOi Paulinha!! Fiquei tão feliz com seu comentário! Siiim exatamente acabei escolhendo um lugar para poder abranger mais de um agradecimento, mas falando em criatividade achei a sua muitooo criativa e adorei a sua ideia também!!! Ficou tão legaal!!Está sendo tão divertido escrever que eu nem sei como te agradecer por ter me convidado para esse desafio

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: