terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Se tivesse um iPod- Álbuns

Se tivesse um iPod é uma tag que eu acabei de inventar para falar um pouco das músicas que não paro de ouvir e que se eu tivesse um iPod com certeza elas estariam nele (sim não tenho iPod, uso o celular, o rádio, o computador... E evito fones de ouvido quando estou em casa).


Sou uma pessoa que não consegue viver sem música, gosto de ouvi-las estudando, conversando, lendo...E explicar meu gosto musical é extremamente difícil, Bianca rima com eclética. Escuto tudo e aprecio quase tudo. Gosto muito de música nacional, quem me conhece sabe disso, curto nova MPB, aquela MPB alternativa, contemporânea, jovem e desconhecida. Mas também gosto de pop rock, Jota Quest, Skank, Capital Inicial, cpm 22, NX zero e do rock Nacional clássico Legião Urbana, titãs entre outros. Mas não deixo para trás as internacionais, também amo indie, folk (que por sinal ultimamente estou ouvindo demais) e as aquelas pops que costumam tocar nas rádios e nas baladas da vida.  Uma “musicleta” ambulante, tenho fases musicais e cada época estou ouvindo algo diferente. De um tempo pra cá comecei a fazer uma coisa que não fazia que é ouvir álbuns até enjoar. Hoje me pergunto porque nunca fiz isso antes, definitivamente é a coisa mais legal e viciante que me aconteceu nessas férias.

Pensando nisso compartilharei os álbuns que não saem dos meus ouvidos. São vários, então resolvi dividir em mais de um post e fazer com que isso vire uma rotina. Selecionei três deles para hoje e por uma questão de organização escolhi três internacionais e de estilos “semelhantes” que realmente são os que mais ouvi nessa última semana, lembrando que nenhum deles é tão atual assim.
foster the people, se tivesse um iPod

1° Supermodel- Foster the people
Tenho uma relação de ódio e de amor por esse álbum. Sou apaixonada por Torches o primeiro álbum do grupo e meu favorito sem sombra de dúvida. Durante um bom tempo eu só o ouvia e adorava, daí quando lançou Supermodel fiquei beem empolgada, mas acabei me desapontando, ouvi uma vez e lembro que na época odiei, desisti e continuei ouvindo só Torches mesmo. Agora em janeiro, não sei porque resolvi dá uma chance, ouvi de novo. E uma vozinha lá no fundo da minha cabeça me disse que para gostar de alguma música é só ouvir mais de uma vez. E acho que foi isso que aconteceu, quando ouvi o álbum pela segunda ou terceira vez já estava viciada o suficiente para dizer que estava amando-o. E inacreditavelmente agora gosto muito dele, da melodia, das letras, dos arranjos e tudo mais... Uma pena que esse amor começou tão tardiamente.


As minhas músicas preferidas desse álbum são várias, resolvi eleger uma das mais conhecidas que tem tema legal, clipe criativo e ritmo viciante... Best Friend:


Jake Bugg, se eu tivesse um iPod

2° Jake Bugg- Jake Bugg
Eu sei, eu sei, o Jake já lançou outro álbum o Shangri La (que por sinal eu também gosto), mas não consigo me desapegar desse, curto as músicas mais velhinhas mesmo. Gosto muito do Jake Bugg, gosto da sua postura, da música e principalmente da voz, as músicas dele me lembram um pouco The Beatles. Muito amor! 

Música favorita: Two Fingers, gosto dessa porque no começo parece uma música muito chata, mas depois surge o refrão e ele gruda na cabeça.



3° Wolfgang Amadeus Phoenix- Phoenix
E por último, álbum supeeeeeeer velho! Ok, ok! Mas Phoenix é uma banda recente na minha vida! Conhecia faz tempo de ouvir falar, mas nunca tinha ouvido de verdade até ano passado. E quem me conhece sabe que tenho tendência a me apaixonar por coisas esquecidas, abandonadas e antigas, acho que por isso que gosto tanto desse álbum de 2009. E sobre a banda confesso que sei pouco sobre eles, apenas que são um grupo francês...

Preferida sem sombra de dúvidas é 1901  adoro demaaais o final dela! É tipo incrível!

Siiiiiiiim ando ouvindo muito pop/ rock indie, tanto Foster the people, como Jake Bugg e Phoenix seguem essa pegada também meio folk que é muito amor! Espero que tenham gostado... Alguém escuta alguns deles? Conheciam os álbuns? Gosta? E o que toca no iPod de vocês?

12 comentários:

  1. AAh todos ótimos álbuns e ótimas músicas, também tenho relação de amor e ódio com esse do Foster the People, mas adoro os meninos, não tem como negar. E Phoenix é nova na minha vida também hahaha um amigo não parava de encher pra que eu ouvisse faz um tempão e eu nunca tinha ido atrás, resultado: fui atrás e foi amor instantâneo ahahah
    Beijos
    http://www.vidaemmarte.com/

    ResponderExcluir
  2. Confesso a você que nunca ouvi nenhum deles hahaha e olha que sou apaixonada por música viu?! Mas também tô nessa de ouvir álbum até enjoar, e no momento ouço Ed Sheeran e Taylor Swift. Beijoooos!

    http://angeldamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa nova tag, não conhecia essas bandas nem as músicas rs.
    Eu sou nova aqui nesse blog mas vou seguir pq achei o seu jeito muito animado e a blogsfera precisa mais disso, eu li seu comentario no blog da Beatriz, ou da Star Girl hahaha.

    Beijos, Ru.

    ruanablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, eu amo Phoenix <3
    Adorei seu cantinho, bjs
    http://autoradeprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei essa ideia da tag, estou ate pensando em fzrr....
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nhaim...amei! Você tem o gosto musical muito parecido com o meu e me identifiquei! kkkk Olha, já conhecia Best friend, realmente com ritmo muito viciante. Eu também estou em uma fase de aproveitar bastante o muito pop/ rock indie. É muito bom!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. vou no show do foster the people. mt booons *0*

    http://somundomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que bom gosto haha. Adoro todos eles. Com certeza também não faltariam no meu iPod (se tivesse um haha)

    http://crazierthing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoooooooro o Jake <3
    Beeeeijos!

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  10. Jake tem uma voz tão interessante e suas musicas são tão grude e.. ah, sem palavras. Amo! Conheci Foster the people a pouco tempo e eles já se tornaram os meus novos queridinhos <3 Esse ultimo eu não conhecia mais vou ouvi-los.
    Ah, para que Ipod se tem celular e computador, né?USHSUH
    Beijooos ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Bianca, adorei essa tag que criou (:
    não conhecia nenhuma dessas músicas, e falando em tag te indiquei em uma no meu blog!
    Dá uma olhada lá: http://guerradealmofada.blogspot.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco.html

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Além de ser minha xará, ainda tem um gosto musical ótimo? Só podia ser Bianca mesmo! haha
    Adorei demais, Bi. Gosto muito de Jake Bugg, mas seu post me fez ir atrás das outras músicas dele, não só as que todo mundo conhece.
    Seu blog é lindo, aliás!

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: