sábado, 13 de dezembro de 2014

Sapatos: Dos livros para vida real...


Não sei vocês, mas tenho muita mania de ler livros e me apaixonar pelos protagonistas...  Sempre tem aquele livro que se torna especial, que tem um personagem que amamos muito e que se fosse possível entraríamos no livro para poder conversar com ele ou até mesmo faríamos uma mágica para trazê-lo para vida real. Alguém já sentiu isso antes?
Sinto toda hora, acho que é porque me identifico com eles, as vezes psicologicamente, as vezes fisicamente, mas na maioria das vezes gosto do estilo porque é parecido com o meu ou porque eles são como eu gostaria de ser. E é em toda essa confusão de sentimentos que sempre fico analisando o que eles se vestem, calçam e usam. Não vão me falar que vocês nunca gostaram tanto de um look de uma personagem a ponto de que quererem se vestir daquele jeito na vida real?
Foi pensando nisso tudo que o meu post surgiu hahaha Resolvi materializar, baseando-me em trechos de livros, o estilo de algumas das minhas protagonistas preferidas... Se elas existissem de carne e osso que sapato que usariam?



Direto dos livros para vida real... Apresento para vocês 4 personagens direto de seus livros...



-Ana de “Anna e o beijo Francês” (para quem não viu ainda tem resenha aqui)

Para quem não leu “Ana e o beijo francês”, Ana é uma personagem que deixa sua terra natal Atlanta, para estudar seu último ano de ensino médio em Paris. Ela é uma menina apaixonada por cinema, muito simpática, organizada e básica. Sente-se insegura por estar num país desconhecido que não conhece ninguém e por não se vestir igual as parisienses, mas depois de um tempo vivendo por lá se acostuma com ambiente, faz amizades, conhece o grande amor de sua vida, um garoto chamado St. Clair... E percebe que o visual dela é sua identidade, dessa forma continua com uma mecha branca platinada nos seus cabelos, usando moletom e calça jeans e não abandona de jeito nenhum seus tênis.

“ −Você entendeu. Roupas legais, sapatos legais.
   Ele ergue o pé direito, enfiado em algo gasto e desengonçado. −Você está falando disto?
  −Bem, não. Mas você não usa tênis. Eu me destaco facilmente. E não falo Francês e tenho medo do métro e provavelmente deveria estar usando salto, mas odeio salto...
  Fico feliz que não esteja usando salto- St. Clair me interrompe.”
(pág 60)

É nessa cena em que a protagonista Ana conversando com St. Clair  acaba com seus preconceitos sobre usar tênis em Paris, assim durante toda a narrativa ela não troca os seus tênis pelos saltos...E quem disse que não podemos ser estilosas com tênis? A Ana é a prova de que isso é super possível... Não vai me falar que você imaginava a Ana com um tênis velho encardido... Porque esse não faz o tipo dela, pelo menos não para minha imaginação... Imaginei ela com tênis mais ou menos assim...



Ana, Paris e tênis sneaker Joice ou sneaker Joy... Muito amoor!

-Alicia de “Procura-se um marido” (para quem não viu tem resenha aqui)

Minha próxima personagem que se possível traria para realidade é a Alicia, uma das personagens mais determinadas, mandonas e delicadas que conheci. Adoro demais seus looks e sapatos e daria tudo para tê-los no meu armário... Gosto do jeito determinado com alguns detalhes sensuais que a veste. Imagino Alicia com suas sapatilhas e sandálias de pedra de dar inveja. 

“Voltando rapidamente para o quarto, coloquei o vestido e me observei no espelho. O tamanho e o caimento eram perfeitos. O decote nas costas era provocante e ainda assim elegante. Calcei os sapatos− uma sapatilha preta simples, meio retrô−, peguei a bolsa de mão de crochê e voltei para sala” (pág 208)

E aí conseguem imaginar como seria essa sapatilha? Imaginei-a assim...


Sapatilha Ballerine karly
E sua sapateira luxuosa na casa de seu avô? Algo desse tipo?


Sapatilhas barllerine Karl, Ella,Fany e Stacy
-Flávia de “Até eu te encontrar”

A terceira personagem escolhida é a Flávia. Identifico-me demais com ela provavelmente porque sua história se passa exatamente no mesmo período de vida que me encontro. Ela é universitária, caloura, estuda em Universidade pública e se veste de forma bem parecida comigo no dia-a-dia.

“Flávia ficou parada, pensando. Usava uma calça jeans, uma blusa de manga curta preta e uma jaqueta jeans. No pé, tênis. A cachoeira estava convidativa e a vontade de entrar falou mais alto.
−ok
Flávia tirou a jaqueta e o tênis e entrou na água, sentindo o frio percorrer todo seu corpo.”
(pág 237)

Flávia preza seu conforto acima de tudo. E para mim tênis super combina com escola/faculdade e tem sim como usá-los de forma estilosa, basta escolhê-los... Como imaginaram o tênis de Flávia? Eu imaginei ele preto de tecido para combinar com a blusa e quando vi o sneaker kate preto achei a cara dela e super parecido com o que eu tinha imaginado quando havia lido...


E sobre uma suposta coleção de tênis para Flávia...


Sneaker Kate 
-Lola de “Lola e o garoto da casa ao lado

E por último temos Lola! Tudo de básico que as outras personagens tinham a Lola não tem. Ela sem sombra de dúvidas é a mais ousada, descolada, que adora cor, brilho etc. Ela faz de cada look um figurino único e magnífico. Importa- se tanto com as roupas como com os sapatos. São várias as cenas em que descreve seus numerosos pares de sapatos que vão desde botas até sapatilhas e mocassins... Um luxo total.
Separei apenas alguns trechos que ela cita os sapatos, porque são milhares durante toda a narrativa.

“Quero topar com todos os colegas de classe que sempre implicam comigo por usar sapatos de elfo e bico fino ou mocassins” (pág 81)


Mocassin
“Conforme a tradição anual, estou usando calça jeans, uma blusa maneira, uma peruca preta com franja reta e tênis vermelhos” (pág 179)

“Todo meu corpo suspira aliviado. Dou um tapa no interruptor para acender a luz e depois outro no aparelho de som− para escutar a banda de Max, claro− e ligo a música. Bem alto. Tiro minhas sapatilhas balé, atirando-as sobre a montanha de sapatos que bloqueia a entrada do meu closet, e arranco minha peruca. Dou uma batida nos cabelos e jogo meu colete de trabalho no chão. A estúpida camisa de gola e mangas curtas que eles me obrigam a vestir . Volto a vestir as calças chinesas de pijama de cetim vermelho e arremato o visual com uma camisa combinando.” (pág 31)

Montanha de sapatos... De todos os tipos, cores e estilos na porta de um closet...





E por último que sapato Lola usaria com esse look?

“Hoje sou um morango. Um vestido vermelho fofo dos anos 1950, um longo colar de contas pretas minúsculas e uma peruca verde-escura curtinha, ao estilo sóbrio de Louise Brooks” (pág 42)

Se eu fosse Lola arremataria o look com:



Cheguei a conclusão ao terminar o post que podemos ser estilosas com qualquer tipo de sapato, desde tênis até sapatilhas, conseguimos fazer um look sofisticado com qualquer um, basta escolhermos bons modelos de cada sapato, e fiquei muito feliz com a coleção Spring 15 -fun & fresh da kiplingporque ela consegue agradar todos os gostos com seus vários estilos de sapatos. Com a marca consegui calçar minhas personagens preferidas (todos os sapatos mostrados nas fotos são dessa coleção)  que são completamente diferentes com suas histórias e vidas, mas muito semelhantes no quesito alcançar um final feliz, pois todas esbanjam felicidade durante a narrativa de seus livros...

E quem disse que além de calçar personagens a kipling não pode nos calçar também? Vocês gostaram de algum modelo? Que tal achar algum sapato da coleção que também combinam com vocês? Eu já achei o meu e com certeza vou encontrar meu final feliz com eles também e você já encontrou o seu final feliz?



Ufa acabou! Eu sei que vocês devem querer me matar por causa do tamanho, desculpem não consigo me controlar... Queria agradecer muito a Ingrid minha amiga por ser a minha oficial assistente haha e as meninas da loja da Kipling no shopping Santa Úrsula daqui de Ribeirão Preto que me deixaram fazer essas fotos... Muito obrigada Samantha, Kelly e Carol por terem sido tão prestativas e atenciosas comigo <3


28 comentários:

  1. Gostei muito da sua associação do imaginário com o real. Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca :)
    Que super o seu post, achei muito criativo ^__^
    Sem contar que a coleção de sapatos da kipling tá um arraso né :D Eu acho que nem saberia o que escolher, mas fiquei muito encantada com os florais ^__^


    Beijinhos linda, bom domingo!!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaai obrigada Maki, que bom que gostou! Siiiim queroo todos para mim hahaha Siim os florais são magníficos mesmo!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Que lindo adorei! Amei o sapato do "Anna e o beijo Francês" e o do "Lola e o garoto da casa ao lado" são lindos! Muito legal! Quero comprar todos hahaha
    Beijos
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Sara eu também!!! É muitoo difícil escolher o mais bonitoo hahaha

      Excluir
  4. Eu adorei o sapato da Alicia! Eu sou apaixonada pelo livro "Procura-se Um Marido" e com toda certeza imaginei uma sapatilha assim para ela, sério hahahahaa e ela é mesmo a personagem mais mandona que eu já li na minha vida! hahahaha

    Beijos,

    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí siiim é um dos meus preferidos! E a Carina Rissi é uma fofa *---* Aí que legaal,legal saber que as pessoas imaginaram os sapatos igual a mim hahaah
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oie Bianca! ^^
    Mas as personagens que Você escolheu são super estilosas! *-*
    Eu adorava as roupas da Alicia, dava uma vontade de ter todas!!!!! E os sapatos dela eram um luxo! *-*
    Adorei a coleção de sapato que Você apresentou, são Lindooos e super combinaram com as personagens! <3
    Ótimo post Bianca! :D
    Beijos e até!
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitooo obrigada Amanda!

      Fico muito feliz que você gostou!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Olá Bianca!
    Menina mas que post LUXO! Sério, ideia brilhante! Eu apesar de não ter lido nenhum desses livros ainda, percebi exatamente como se vestiam e tinha uma própria personalidade. Adorei os sapatos dessa coleção.
    Os sapatos super combinaram!
    Pera, ainda estou parada na ideia desse post *0* In love
    Amei blog querida.
    Seguindo...
    Beijos,
    Aly
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aí Aline seu comentário me deixou vomitando arco-íris! Muito obrigada pelo carinho!

      Beijinhos

      Excluir
  7. Adorei a idéia, que luxo, que amor, nunca tinha visto um post com alguma coisa parecida e acho que essa é a graça de garimpar blogs e achar post como esse do teu, um amor. Adoro ideias diferentes e com fotografias, a gente sempre pensa "Por que nunca pensei nisso antes?" E criatividade é o que atrai.

    Tô seguindo o blog, adorei conhecer ele hoje! Vem conferir o meu também e conhecer, se poder. Sobrelentes.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaí Marília, quue fofuraaa você!!!! Muitoo obrigadaaa por toda essas palavras fofas!

      E encantada com suas fotos também! Maravilhosas!

      Beijinhos

      Excluir
  8. Com certeza o post mais genial que já vi!! Estou torcendo por ti!!

    Adorei a tua criatividade e concordo com tuas escolhas!

    Beijos ;)

    http://enquantoissonaitalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Awn garota como vc é criativa! original e tudo mais! parabéns viu! eu não conhecia nenhum desses filmes :O acredite se puder, mas pelas capas e pelas resenhas dá para ver a semelhança com o calçado!

    criei um Canal: https://www.youtube.com/watch?v=m6YATC-eAE4 (: visite se gostar.
    Blog: http://doceneve11.blogspot.com.br

    beijos Gi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi! Valeu mesmo! Pode deixar que dou uma passadinha por lá!

      Beijinhos

      Excluir
  10. Adorei o post Bianca!! Muito criativo e diferente!
    Interessante essa ideia de materializar o vestuário dos nossos personagens favoritos , eu nunca havia parado pra pensar nisso , gostei mesmo :)
    Bjos e sucesso pra vc
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ari!
      Jura? Nossa eu penso nisso toda hora hahaha
      Obrigada desejo todo sucesso para você também!

      Excluir
  11. Meu Deus como você é criativa, adorei! Conseguiu se destacar das outras blogueiras que só mostravam a coleção, amei! Seguindo o blog :) Beijo

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sou, simplesmente, apaixonada por personagens. Sou bígama pelos quantos já casei! SAYGYSGAYSUGA E não só de livro, mas de série, filme, tudo!
    Estou bolada, nunca li (nem tive vontade de ler) nenhum desses livros YGSAUGASASYUS
    Mas essas sapatilha ssão um amorzin, gent! E nem sabia que a Kipling tinha uma linha de calçados, estou ultrapassada UYGSYASUYSA
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Eu também Cáah! Quero casar com todos e guardá-los num potinho para mim hahaha Aaaaí Anna e o beijo franc~es é tão legalq ue você deveria dar uma chance hahaha
      Siiiiim muitooo fofaas *---* hahahahaha aaai elas são maravilhosas, você precisa provar uma pra ver que confortáveis (:

      Excluir
  13. Oie!
    Eu sempre fico sonhando em conhecer os protagonistas dos livros também!
    Amei o Lola, usaria com saia skater sem problemas <3
    Ai, incrível seu post, de verdade! Ficou super criativo e todo delicado, totalmente no estilo do seu blog. Espero que vc ganhe a seleção da Kipling!!
    Beijão e boa sorte!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii Au muitooo obrigada mesmo!!!! Você é muito fofa!
      E siiiim a Lola é um luxo total!
      Beijinhos para você também

      Excluir
  14. Oooooi,

    Geeeente que post mais criativo!!
    Adorei *-*
    Eu tbm vivo imaginando os personagens e adorei as escolhas que você fez. Não li nenhum dos livros citados, mas todos estão na lista :D

    Gostei bastante do post!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      Aí siiim e depois de ler vem me contar o que achou hahaha

      Beijinhos e obrigada!

      Excluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: