quinta-feira, 18 de julho de 2013

Procura-se um marido- Carina Rissi


Não posso deixar de fazer meu bláhbláhbláh introdutório. Esse ano prometi que deixaria de lado meu preconceito com os livros nacionais e embarcaria em algumas leituras de autores brasileiros. E para começar a cumprir essa promessa, resolvi me aventurar com “Procura-se um Marido”. E fiquei feliz com a escolha, pois Carina Rissi e seus personagens conseguiram me surpreender.

“Procura-se um marido” é um chick lit brasileiro muito bem escrito. Lê-lo foi como se estivesse assistindo a um filme de comédia romântica, mas não um filme de sessão da Tarde e sim aqueles que as mulheres adoram: Leve, engraçado no ponto certo, com a mocinha e o mocinho apaixonados desde o começo, que te fazem dar altas gargalhadas.


A narrativa conta a vida da protagonista Alicia, uma menina que vive em confusões, já viajou pelo mundo todo, ama baladas e tem uma vida irresponsável. Perdeu seus pais quando pequena e foi criada pelo seu avô, um rico empresário, com um patrimônio incalculável. Com a morte do vô Narciso, Alicia vê sua vida indo por água abaixo. Além de perder a única pessoa da família, que fazia papel de pai, mãe, avó, ela se devasta ao abrir o testamento e descobrir que seu avô a excluiu da herança, alegando que ela ainda era imatura para assumir os bens da família e que isso só seria possível se ela estivesse devidamente casada.
 

Alicia com seu orgulho e gênio forte se recusa a casar. Até que tem um plano maluco e anuncia no jornal a procura de um marido de aluguel. No meio de muitas confusões ela e sua amiga Mari encontram o cara certo, o problema é que Alicia acha a pessoa certa demais e sua vida muda de uma maneira surpreendente.


Alicia é uma personagem engraçada, determinada,fofa e que conquista o leitor, o único problema é que ela é muito lerda em questões em que envolve o coração ( Isso me irritou, mas afinal faz parte da maioria dos chick lit) além dela os outros personagens também foram bem construídos, principalmente Max, com os seus olhos verdes, e seu físico... Marcus com o senso de humor, Mari e Breno super amigos e conselheiros de Alicia.


A narrativa vai desenrolando tão rapidamente que quando vi já estava preste a acabar o livro. E fiquei morrendo de saudade da menina/mulher que tinha medo de tempestades, borboletas e que odiava ser chamada de “meu bem”.
Foi muito bom ir percebendo a transformação de Alicia aos poucos e ficar com gosto de quero mais. O livro me fez dar altas gargalhadas!


E sobre diagramação, fonte, espaçamento, não tenho o que reclamar. E gente convenhamos que capa magnífica é essa? Fui influenciada por ela na hora de comprar o livro e ainda bem que seu interior é tão bom quanto o exterior. Muito Amor <3
Agora quero urgentemente “Perdida” o primeiro livro da Carina!

(Por mais que eu tenha justificado minha ausência no último post, não podia deixar de dar esse recadinho:
 Fériaaas minhas tão estão esperadas férias chegaram, depois de dois meses sem postar nada, aqui estou eu tentando retomar a rotina de blogueira que eu tanto amo! Tenho uma série de resenhas para postar por aqui, espero que vocês gostem!)

19 comentários:

  1. Concordo com você, essa capa é linda demais! E adorei a história de livro, estou louca pra ler agora. Confesso que também tenho um preconceito com livros brasileiros, mas gostei desse e agora quero lê-lo. E essas suas fotos? Lindas demais! E você é linda, menina. hahaha

    Beijos <3
    http://umcafeeumlivroo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa <3, que bom que você gostou! Eu também morro de preguiça de livros Brasileiros mas venho percebendo que é um preconceito bobo! hahahaha
      Se você ler depois comente para sabermos se você gostou hahahaha

      Beijinhos

      Excluir
  2. Biiiiiiiia! *----*
    primeiramente, muitíssimo obrigada por retornar com o blog! Sério u_u; segundamente (?) asdhuiadhihahdiu, que fotos lindas são essas????! Meeeenina do céu, adorei a super produção combinando totalmente com a capa do livro, ooooh God! *o* e terceiramente (?) vamos logo ao comentário da resenha né? u_u shudhaiudhiuad.
    Eu já tenho esse livro na minha estante há um boooom tempo, mas acredita que até agora eu não li? ))): já até emprestei pra uma amiga minha, mas necas da minha pessoa ler ~.~ . Vontade é o que não me falta, então nem pergunte o motivo dele ainda estar parado - lindo, formoso e intocável - na estante, porque nem mesmo eu sei -_- ahsdhuaihdiuasiuds. Acho que vou colocar ele nas minhas leituras de Agosto pra ver se finalmente leio algo da Carina, porque sou simplesmente apaixonada pelas sinopses dos livros que ela já tem publicado... acho que tá na hora de me apaixonar pelas histórias né? u_u asdhaiusdhiuahsdiud. E devo dizer que também sou louca por "Perdida" aaaaah, como eu quero comprá-lo! *u*

    Enfim, já me prolonguei demais (super novidade, né? ~.~). Adorei a sua resenha, as fotos mega lindas, e mais ainda o seu retorno *.* Bem vinda de volta, Bia! \o

    Beeeeeijinhos e uma ótima sexta-feira! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAi Rafa, você é muitoooo fofa, muito amor pelo seu comentário <3
      Sei bem como é, esse negócio de ficar com o livro intocado na prateleira, tem uns que depois que eu leio, fico pensando por que demorei tanto pra ler esse livro? hahahaa
      Mas leia sim, acho que você vai gostar, tanto quanto eu gostei!!!
      Nossa quando eu acabei de ler, fiqueeeei com aquela coisa precisooooo urgentemente de Perdida! hahah

      Beijinhos e obrigada por passar por aqui!!!

      <3

      Excluir
  3. Eu juro que não sei o que ficou melhor: sua resenha direta e ao mesmo tempo contendo os detalhes necessários para descrever o livro (como toda boa resenha deve ser) ou suas fotos, que ficaram lindas demaiiiis! Super criativa sua ideia de combinar a pose com a pose da capa. Eu fiquei morrendo de vontade de ler o livro, porque acho que eu me identificaria um pouco com Alicia: não porque eu goste de baladas, porque eu não gosto, mas porque também sou bem lerda quando o assunto envolve o coração, hahaha.

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  4. hahaha Obrigada Lari, que bom que gostou! Eu fico brava com as protagonistas, mas concordo com você também sou lerda hahahaha E a Alicia é tão fofa, que se ela existisse é certeza que eu gostaria de ser amiga dela, vai entender essas coisas bizarras! ahahaha


    Beijinhos Bi

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é ótimo! Foi o meu primeiro livro nacional e eu fiz uma ótima escolha. Leia FMF, da Paula Pimenta, é muito fofo!
    Alicia e Mari são um amor, e o Max é um Maximus! E isso deveria virar selo de qualidade, como eu já disse lá na minha resenha do livro, haha.

    Bianca, qual é o seu skoob?

    Beijo, Amanda.
    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, adorei as fotos, sempre ouvi falar bem do livro e tals e agora mais uma critica boa pra coleção, comecei a entrar na fase de ler chick-lit's agora então talvez aposte nele pra uma próxima compra!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  7. Ameii as fotos!! Eu quero mto ler esse livro... Parece ser mto bom...
    Bjoos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Achei que só eu tinha preconceito com livros nacionais! Mas pela resenha que li agora o livro me parece bem divertido, fiquei com muita vontade (sério!) de ler. As fotos ficaram lindas, adorei, adorei <3
    Beijocas,

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. quero ler, parece mto bom!
    meiguissimo blog
    bj
    http://blogxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente muito criativa, as fotos que tirou ficaram muitos boas em relação a capa do livro.
    Nicole Kawai, Japão http://fourteensprings.blogspot.jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo obrigada Ni, suas fotos que são maravilhosas, as minhas nem chegam perto das suas (:

      Beijos Bi

      Excluir
  11. saaaaaaaaaudades de tiiii :/
    http://blahoestraich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. parese bastante interessante
    richelleoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa, a minha cara esse título! hahahahaha

    #brincadeirinhaaaaa

    Muito legal ler assim, faz tão bem né!? Não faço isso constantemente, mas quando fazia eu me sentia muito feliz, lendo! Já que se trata de comédia romântica, sem dúvida eu vou amar esse livro! Quando me aparecer uma oportunidade, o levarei para casa! (:
    E vem cá, suas fotos ficaram lindérrimas!!!! Parabéns! Foi muito criativa!

    Ah, e vem me visitar também! Ficarei muito feliz (:
    http://www.maquiandobycla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: