segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Anna e o beijo francês- Stephanie Perkins


"Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette,  flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex, assistir muitos filmes legais, iniciar um namoro com seu amigo Toph e ficar perto do seu irmão e da sua mãe. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. Mesmo sendo a cidade da Luz, Anna quer ficar, onde tem um bom emprego, amigos de verdade e um quase namorado. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece alguns novos amigos e Étienne St. Clair , um lindo garoto que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos muito próximos e as coisas começam a ficar infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?" 



Faz muito tempo que quero falar do meu livro xodó aqui no blog, mas acho que não sei nem por onde começar. Quando comprei “Anna e o beijo francês”, foi amor à primeira vista, além da capa ter me encantado, adorei a sinopse do livro! Mas não imaginava que esse se tornaria o meu livro favorito. É o único que eu li mais de 2 vezes e lembro das cenas perfeitamente, mesmo tendo o lido pela última vez há quase 1 ano.
Gosto tanto dele, porque é simples e é a história mais real que já li, tirando o fato de ser na França, Paris! Ela é bem comum. É um romance inocente, muito doce. E Anna e seus amigos enfrentam problemas que qualquer um poderia enfrentar na vida real.


Admiro a forma que a Stephanie Perkins construiu os personagens, eles foram muito bem retratados e os secundários foram bem construído. Diferente de muitos livros de casaizinhos apaixonados, este não gira só em torno dos dois. Temos uma coleção de pessoas, contamos com Meredith carismática e apaixonada por esportes, Josh um desenhista admirável e Rashimi namorada de Josh e também uma ótima companheira, eles foram bem presentes em todo enredo e tiveram grande participação.


 Adorei a Anna apaixonada por cinema e embaralhada com o Francês. E não tenho palavras para descrever St. Clair (Chamado assim por todos, menos por Anna, que opta por chamá-lo pelo primeiro nome: Étinne), será que é possível materializar um personagem que nem ele? Se fosse gostaria de um Étinne para mim haha. Adoro o fato dele amar a matéria história, de se debruçar nos seus livros, de ter medo de altura e acima de tudo de usar blusas com estampas de bandas francesas  amarrotadas.


“Anna e o beijo Francês” retrata a vida de jovens indecisos sobre que caminho seguir, com problemas com os seus pais que insistem em dizer que só querem o melhor para eles, além de mostrar amizades construídas pela cumplicidade de viver em um país diferente, longe da família e dos outros amigos, e também as amizades destruídas pela distância e muitas confusões e mal entendidos. É um livro que esbanja fofura e nos faz morrer de vontade de querer ir para Paris. Alguém quer embarcar comigo?
Fiquei tentando ultimamente pensar porque gosto tando do livro, mas não consigo dar uma resposta completa, são muitos motivos que me fazem amá-lo tanto. Talvez seja devido o momento que eu o li, ou até mesmo pelo simples fato dos personagens não serem idealizados e perfeitos demais, todos enfrentam problemas... St. Clair não é o cara perfeito, longe disso e a Anna também tem suas inseguranças. O que mostra que um príncipe encantado não precisa aparecer para se ter um amor verdadeiro.


Esqueci de falar que a diagramação é mais que perfeita, não me lembro de achar erros gramaticais e tem um ótimo espaçamento.
O livro todo só tem um único problema, e podem acreditar, não está envolvido nem com a história, muito menos com a escritora. E sim com a tradução. Existem algumas traduções que ficaram vagas, devido ser traduzida ao pé da letra, mas diferente do que muitas pessoas reclamaram, não me incomodou tanto e não atrapalhou minha leitura.


Para quem não leu ainda, deem uma chance para essa narrativa tão perfeita! E para aqueles que já leram, tenho uma ótima novidade, recentemente a linda da Stephanie Perkins, disponibilizou no site dela, alguns capítulos/trechos excluídos do original! Querem matar saudade dos personagens? Ler algumas cenas inéditas?  Que tal dá uma passadinha pelo site da autora e dar uma lida? 


* Queria dar os créditos as minhas amigas lindas por toparem tirar fotos com um livro no meio da sala do cinema depois de assistir " Meu namorado é um zumbi", com um monte de gente olhando hahaha. Obrigada Nat ( por segurar o livro), Obrigada Ingrid ( por bater a foto),  e acima de tudo, obrigada por pagarem esse mico um tanto divertido comigo hahahaha




10 comentários:

  1. Adorei a resenha e tenho muita vontade de ler esse livro, entretanto, minha pilha permanece muito grande (você acredita que eu não li NENHUM livro em fevereiro?). Então, "Anna e o beijo francês" vai ter que esperar um pouquinho srsrsrsrsr
    Você gostou de Meu Namorado é um Zumbi? Eu me diverti bastante com o filme e fui "obrigada" a ver duas vezes, já que uma foi com a minha família e a outra com os meus amigos srrssrrsrs E não se preocupe, o seu mico não foi tão "preocupante". Eu mesma já cometi vários piores srrsrsrsrsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Uma das minhas amigas que foi comigo também assistiu duas vezes, eu achei engraçado, minha prima e eu demos boas risadas hahahaha
      Mas te juro que fiquei com uma vergonha enorme hahahaha
      Sobre não ler, e a pilha estar cada vez maior, sei bem o que é isso, dá uma raiva né? hahaha

      Beijinhos

      Excluir
  2. Nossa, sou louca pra ler esse livro, sempre vejo resenhas muito positivas! Assim que tiver oportunidade vou comprar (ou obrigar alguém a me dar de presente hahaha).
    Adorei seu blog flor, é muito fofo e as imagens que ilustram são lindas, adorei =)
    Beijosss!
    http://miladamasio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigar alguém te dar de presente é uma ótima ideia hahahahahahaha
      Obrigada pelo carinho!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Nossa, olha o História Global do Cotrim! Eu estudei com esse livro na oitava série do Fundamental, há uns... alguns anos atrás, hehe! Curti seu blog!

    www.acavernapoetica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha Ele é o melhor! Amo história, tenho vários outros livros mais recentes, mas no fundo, no fundo o meu livro didático preferido para estudar é o do Cotrim! hahahaha

      Excluir
  4. Adooorei a sua resenha e o modo que você apresentou os motivos por ter gostado tanto do livro. Mas, Seeeenhor Jesus, o que são essas fotos lindas? sério, to babando até agora benzitcho *o* .
    Acho que por ser uma das únicas pessoas na face da Terra que nunca leu 'Anna e o Beijo Francês', a sua resenha juntamente das fotos me deixaram ainda mais ansiosa pela leitura que, sem dúvida, está na minha lista de livros que PRECISAM ser lidos em 2013 u_u \o.

    Beeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com (o blog está com endereço/nome novo, espero você por lá para dizer o que achou, hein? n__n)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafaa! Vou ficar me sentindo com essa tantada de elogios hahahahaha Depois que você ler, quero que me conte suas conclusões hahahaha Um beijão e uma ótima semana

      P.S.: O seu blog tá chique de doer!!! Adorei as novidades!!!

      Excluir
  5. Eu quero embarcar para Paris o/
    Mas acho que por enquanto vou ficar só sonhando mesmo e, claro, viajar a através da leitura... Ainda mais com um livro tão legal, como este parece ser. Amo romances, e seu post me convenceu: preciso ler este livro!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAaah vamos embarcar juntas hahaha Nem que se for no sonho!!!! Até que enfim conseguir convencer alguém! hahaha

      Excluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: