sexta-feira, 5 de outubro de 2012

5 de outubro- O dia dos Beatles e do Bond!



Ooi gente, sumi mas estou de volta! Vocês sabem que dia é hoje? Eu também não sabia até pegar o jornal (Sim, eu leio jornal shaushaushau) e me deparar com o caderno Ilustrada da Folha de São Paulo com a seguinte manchete: “O dia que abalou a cultura pop”- Há exatos 50 anos, em 5 de outubro de 1962, James Bond ganhava os cinemas e “Love Me Do”, primeiro single dos Beatles, chegava às paradas de sucesso”
Parece loucura, mas dois ícones do que ficou conhecido mais tarde por cultura pop, completam 50 anos hoje.
De um lado nos deparamos com James Bond, no dia 5 de outubro, 12 cinemas londrinos exibiam “007 Contra o Satânico Dr.No”, a primeira aventura em tela grande do Bond, que marcou com a cena do personagem saindo da água com roupa de borracha de mergulhador e, ao tirá-la,  estar exibindo um smoking impecável, nem um pouco amarrotado. Em contrapartida lançava-se no mesmo dia o primeiro compacto dos Beatles “Love Me Do”, sendo a tremenda novidade entre as músicas mais tocadas, a frase de gaita tocada por John Lennon na abertura e a mensagem de amor direta na letra preparou terreno para que meses depois o quarteto alcançasse o topo das paradas britânicas.
É engraçado, por todo o tempo eles caminharam juntos, enquanto os Beatles eram perseguidos pelas fãs nas ruas, James Bond causava suspiros por onde passava...
A música e o cinema mudaram depois deste dia, não só os Beatles como também o 007 tornaram-se clássicos incontestáveis e por mais que não pertenceram à  geração que pertencemos, todos nós jovens valorizamos, conhecemos e admiramos desses britânicos que nos proporcionaram um novo universo na música e no cinema.

Não é muita coincidência que no mesmo dia dois fenômenos mundiais tenham se iniciado? Na hora que eu li não acreditei, nem imaginava que 5 de outubro já tinha sido uma data tão especial para cultura pop tão cultuada nos dias de hoje...
Vou deixar o Link para quem se interessou pela matéria e quer ler os detalhes (clique aqui) , e para terminar o post,  vou deixar um sonzinho "Love Me Do"  para caso vocês curtirem:


12 comentários:

  1. Beatles é tudo de bom >>3 ADORO. rrrs
    Mesmo sendo antigos, eu ainda gosto.

    Seguindo aqui também.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Beaaaaatles <3 Paixão da minha vida haha

    Ta rolando um sorteio especial para blogueiros(as), dá uma olhada e participa ;D O prazo ta acabando ^^
    http://www.avidaebella.com/2012/08/sorteio-dominio-email-com.html

    ResponderExcluir
  3. Olá *---* estou te seguindo
    Obrigada pela visitinha,
    aaamo os beatlhes,alias amo tudo o que é do uk s2
    adorei seu blog,e amei o textinho do seu perfil *-----*
    parabéns..
    Um beijones

    www.anywaybtfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Thalita obrigada por ter retribuído *--* Eu também gosto bastante deles s2 Que bom que gostou, volte sempre que quiser!

      beijinhooos Bi

      Excluir
  4. Adorei seu cantinho, tão legal.
    Curtir muito o post, adoro 007 e the beatles

    Já estou seguindo de volta fofa, muito obrigada por nós seguir e comentar no nosso cantinho.. Greyce

    bj - blog-yolo

    ResponderExcluir
  5. magina, obrigada falo eu, por vocês terem retribuído a visitinha *---*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oii Bianca, Parabéns lindo blog, seguindo de volta, espero mais visitas hem, beijos! http://naticarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ooi Nati, obrigada por retribuir a visita *--*, pode ter certeza que sempre vou estar passando por lá!
    Beijinhos Bi

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: