sábado, 14 de julho de 2012

E eles viveram felizes para sempre




Afinal o que é amor? Ao mesmo tempo em que acho essa pergunta tão clichê, também a acho um tanto difícil de responder!

A principio acredito que o amor deve estar presente em tudo o que fazemos, sonhamos e buscamos... Ao defini-lo é natural imaginar um casalzinho apaixonado, ou milhares de corações desenhados na capa de um caderno com duas iniciais escritas... Mas amar é só isso? Entendo o amor de uma forma muito mais ampla, amor pra mim é respeitar o próximo, é confiar, é acreditar que aquela pessoa é essencial para nossas vidas... Amor de mãe, amor de pai, amor de amigo, tem amor melhor?

O amor move as pessoas, é uma força interior que aproxima uns dos outros, e para que esse sentimento funcione é necessário à gratuidade, nesta dimensão ninguém pergunta qual o preço, quanto custa, pois está presente a doação, o serviço, a renúncia... No mundo em que vivemos hoje, falta compaixão e só existe esse sentimento quando temos amor dentro de nossos corações. Pergunto-me se temos amor pelas pessoas que passam fome, pelos doentes que esperam leitos, pelas pessoas que não tem onde morar,pelos drogados que ficam largados! E concluo uma resposta: Não temos amor por nenhum deles! Porque se tivéssemos, pelo menos tentaríamos lutar para vê-los num lugar melhor! 

Nessa sociedade, competitiva, agressiva, interesseira e injusta os verdadeiros sentimentos são largados de lado. Cada dia que passa a resposta para perguntas como: A onde se esconde o Amor? Ficam mais difíceis de se responder, afinal atualmente sentimentos assim são ignorados por nós, tornaram-se  banais, insignificantes e ridículos.

Depois de falar do amor de caridade, do amor ao próximo, do amar Deus sobre todas as coisas, acho que é necessário voltar a falar do amor de companheirismo... Que cada dia mais me desaponta... As pessoas esqueceram que as outras têm sentimentos, não estão nem aí pros outros... Elas ficam por ficar, dizem “te amo” da boca pra fora, se casam com a idéia de que existe divórcio caso não dê certo e acham impossível fazer bodas de ouro... Será que só eu sonho em encontrar a pessoa ideal? Será que só eu quero: “E eles viveram felizes para sempre”? Como vivemos o amor ? 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo o seu espaço Bia! E viva o amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q você gostou, Natália! Fico feliz que você tenha passado pelo meu espacinho! Com certeza, cada vez mais é necessário q as pessoas vivam o amor, afinal as coisas ficam muito mais fácil quando se ama!

      Excluir
  3. ai que lindo o texto,amei,posso colocar no tumblr ?
    Beeijos :*
    http://mania-de-garotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi Mih, fico feliz que você tenha gostado do texto *--* Pode colocar sim, desde que coloque os créditos, afinal o texto é de minha autoria hahaha(: Caso você resolva colocar, me manda o link depois para eu dar um espiadinha...
      Beijinhos e obrigada pela oportunidade,precisamos viver o amor, e hoje em dia tá cada vez mais difícil...Quem sabe as pessoas que leem reflitam um pouquinho né?

      Excluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: