terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Um amor para recordar



Olá gente! Com a semana do Carnaval resolvi falar sobre alguns livros para vocês. Escolhi um romance em homenagem aos apaixonados, que estão a fim de entrarem em uma boa história apaixonante, melosa e comovente...  Selecionei o livro “Um amor para recordar” do famoso Nicholas Sparks que vem conquistando os leitores de vários países. Escolhi essa história por dois motivos:

- O livro é pequeno, tem apenas 184 páginas, com letras grandes e pode ser lido em uma tarde.

- Tem o filme para aqueles que não gostam de ler... Se alguém quiser assistir um filme bem romântico aqui fica a indicação.

Então vamos lá, dêem uma conferida na resenha e no trailer, espero que gostem:

Um Amor para Recordar
                                 
 Nicholas Sparks 


 “Nosso amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo.”

“Um amor para recordar” é uma das minhas histórias favoritas, muito antes de publicar o livro aqui no Brasil eu já era fã do filme...
Ao começar a ler o livro me assustei bastante com as diferenças, quem já assistiu ao filme e irá ler o livro notará e entenderá o que estou falando. Fiquei bem dividida em escolher a narrativa preferida, afinal o filme cortou muitas cenas bonitas e acrescentou muitas outras, porém todo livro tem aquele encanto de poder imaginar e entrar na história e foi esse encanto que me fez gostar dele.
O livro é uma comovente história de Landon Carter um homem de 57 anos que conta a história de quando tinha 17, que marcou sua vida para sempre. Landon de família tradicional tentava aproveitar sua liberdade ao máximo; Jamie filha do pastor estava longe de ser uma típica adolescente normal, boa menina era amiga de todos e ajudava os mais necessitados.
 Por ser tão diferentes, o destino resolveu uni-los e o amor aconteceu para juntá-los em todos os momentos.
Nicholas Sparks  retrata e nos ensina o poder do amor, as dificuldades, a esperança, a dor da perda, a fé, a caridade,  a importância da família e o quanto é possível o verdadeiro amor. Como mesmo o autor escreveu: “No começo você vai sorrir e, depois, chorar- não diga que não avisei”.
Uma obra que consegue arrancar lágrimas dos nossos olhos, talvez a mais romântica de Sparks, porém atualmente percebemos o quanto ele evoluiu em sua escrita afinal seus romances mais atuais transmitem mais perfeição elaboração e estrutura.





3 comentários:

  1. Nossa eu chorei muuuuuuuiito com esse filme *o* é muito lindo (e emocionante)!

    Beijoss ;*

    http://besteirolls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkkk Eu também chorei muito, para falar a verdade todas as vezes que eu assisto eu choro! Realmente eu não consegui me decidir se o filme ou o livro é melhor, os dois são lindos *---*

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: