quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Semana de Carnaval



Agora que o carnaval acabou, o ano realmente começou! Pois é, enquanto muita gente já voltou ao ritmo eu ainda estou aproveitando essa semana que não tenho aula, para ler alguns livros... Depois que volta a correria do ano, acaba não dando tempo para devorar os lançamentos...
Essa semana, para descansar separei três livros de ficção para ler, depois que eu terminar conto detalhadamente sobre eles.

- Marina: De Carlos Ruiz Zafón

(Estou quase acabando,a história é fascinante fazia um bom tempo que não lia um livro assim, uma narrativa indescritível com um misto de suspense e mistério que me fez devorar o livro.)




 “Em maio de 1980, desapareci do mundo por uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro. (…) Uma semana depois, um policial à paisana teve a impressão de conhecer aquele garoto; a descrição batia. O suspeito vagava pela estação de Francia como uma alma penada numa catedral de ferro e névoa. O policial me abordou com uma de romance de terror. Perguntou se meu nome era Óscar Drai e se era o rapaz que havia sumido sem deixar rastros do internato onde estudava. (…) Na época, não sabia que, cedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele. Quinze anos depois, a memória daquele dia voltou para mim. Vi aquele menino vagando entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina se acendeu de novo como uma ferida aberta.“





- Um Homem de Sorte: De Nicholas Sparks


( Faz um bom tempo que quero ler esse livro... Primeiro porque passei a ler todos os livros do Nicholas, e depois porque tive ótimas indicações dele.)

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal.Trazia fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.(...)·Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele, viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética, prazer de caminhar.Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar”.


- O futuro da Humanidade: De Augusto Cury

(Bom para ser sincera, eu nunca li Augusto Cury, tenho um pé atrás com livros de auto-ajuda, porém ganhei esse livro de aniversário e consegui vencer a minha barreira, graças a Ideia de que um bom leitor lê de tudo e deve conhecer novos estilos... Depois conto para vocês o que eu achei)

“A emocionante história de um médico e um mendigo em busca de um mundo melhor”






“Esta obra conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome. 
Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.”








Acho que é só por hoje... Alguém já leu algum desses? Depois que eu ler prometo que escrevo qual eu mais gostei. Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: