terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O que você compraria se ganhasse na loteria?


Esse é mais um post da Blogagem Coletiva! E gostei muito desse tema, porque desejo tantas coisas no mundo e o que desejamos diz muito do que somos, não é mesmo?
A primeira coisa que eu gostaria de compartilhar é que realmente não acredito em loteria! Você nunca vai me ver jogando na Mega Sena e de verdade não consigo me imaginar ficando rica da noite para o dia. Mas nada me impede de sonhar com vários itens que eu gostaria de ter caso eu ganhasse. Bom essa é a lista de itens que compraria.

1. Comprar uma fazenda/ Sítio/ Rancho: Meus pais gostam de terra, de natureza e de tranquilidade! Como eles me sustentaram a maior parte do tempo e sempre fizeram tudo por mim, acho que seria muito justo realizar um sonho deles. Apesar que eu estaria realizando um sonho meu também, porque gosto da ideia de ter uma casa de campo para passar as férias, finais de semana prolongados e afins. Além disso gosto de andar de cavalo, andar descalça na terra, comer verduras e frutas sem agrotóxico, dormir com o barulhinho de grilos, acordar com os galos cantando e respirar ar puro.

2. Comprar todos os livros que eu desejo: Aqui em casa temos um combinado que eu só posso comprar livros depois de vários meses pós lançamento que é quando eles já estão mais baratos (Esse combinado surgiu numa época que eu lia muito e meu pai comprava mais de 15 livros por mês para mim). Se eu fosse rica certamente compraria todos os livros que eu quisesse sem olhar preços. Inclusive me daria de presente o Livro Vermelho do Jung, que é meu sonho de consumo, mas sempre que penso em comprá-lo penso que posso gastar o dinheiro em uma passagem de avião.

3. Falando em avião, com certeza eu investiria boa parte do meu dinheiro em passagens áreas e itens para realizar viagens. Faria um mochilão pelo mundo sem tempo determinado para voltar (Não que eu precisasse de muito dinheiro para isso), mas com dinheiro não precisaria me preocupar com trabalhos e nem em economizar tendo que viver na miséria durante a viagem. 

4. Construir uma ONG: Esse é um dos meus projetos a longo prazo tendo ganhado na loteria ou não. Ter um lugarzinho especial para acolher crianças desse mundão que precisam de suporte, educação e amor. Iria querer uma casa recheada de espaços, com uma sala de leitura, uma brinquedoteca, uma horta, um espaço para brincadeiras ao ar livre, salas de tecnologia, salas de danças, um anfiteatro, uma área com cama elástica e muitas outras coisas. Além desse espaço ser uma ONG eu morro de vontade que também fosse um espaço de formação, educação e trocas de saberes, em que pessoas de diferentes classes, formações e realidades pudessem se reunir para workshops, cursos, reuniões e projetos criativos. 

5. Eu certamente compraria ações, para investir meu dinheiro e continuar ganhando mais ainda.

6. Investiria em um próprio negócio também. Talvez uma marca de roupas, sempre tive vontade de ter uma loja com as roupas que eu sempre quis ter, mas que tivessem uma produção própria, sustentável, consciente. Ah e acho que iria querer também lançar uma coleção de sapatos (Minha avó trabalhou em uma fábrica de sapatos quando solteira e existem vários modelos que ela costurava que eu gostaria de relançar, tipo uma coleção: Túnel do tempo).  

Tentei pensar em mais coisas, mas não consigo imaginar mais nada. Eu nunca fui muito ambiciosa e desde pequena meus pais me ensinaram a não dar muito valor a bens materiais. Talvez se eu ganhasse na loteria poderia ter uma vida mais luxuosa, gastar com coisas confortáveis e obter objetos de desejo (tipo um guarda-roupa com aquelas peças luxos que eu dou pin no pinterst ou uma internet com velocidade foda) seria bem bom, mas eu sei que independente disso, seria muito feliz sendo rica ou não, ao levar a sério a ideia de que sempre precisamos almejar o necessário para uma boa qualidade de vida e não os bens materiais que a mídia nos diz que precisamos. 

Essa postagem faz parte da Blogagem Coletiva do mês de fevereiro no qual os seguinte blogs estão participando:Sentimentos ApuradosBlog RadioativaBlog do Deivy, At daytime, crazy at night  e Shiny Bubbles 

8 comentários:

  1. Construir uma ong, cara sério seria um sonho ajudar a quem precisa, de verdade achei isso muito legal da sua parte e se um dia você fizer me chama kk.
    http://atdaytime-crazyatnight.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha valeeu, é um sonho de longa data, desde que comecei a ter contato com ONGs e estudar educação comecei a sonhar com isso! Pode deixar hahaha

      Excluir
  2. Eu também iria querer um chácara, ter livros suficientes pra ter minha biblioteca particular, viajar bastante e criar uma ONG com foco na educação e recreação de crianças carentes. Acho que o negócio próprio eu não ia querer porque eu sou muito desligada com valores e números, e acho que ia acabar sendo enganada ou quase não tendo lucro nenhum. Já sobre as ações, li vários artigos e e-books sobre o assunto, sei que a teoria já tá ótima, só falta a prática. Mesmo que não consiga ficar realmente rica, espero assim que conseguir separar uma parte do salário investir nisso. É bem difícil não se ter retorno, ainda mais se for investido em projetos públicos. Acho uma boa.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiiim exatamenteee o retorno é garantido é só ter dinheiro mesmo para investir hahaha E sobre o próprio negócio eu também não sou muito fã de valores e números hahaha, mas a gente aprende né? Ideia de uma chácara seria muito legaal e uma ONG em uma chácara seria mais legal ainda hahahah

      Excluir
  3. Acho que não conseguiria ser tão criativa quanto você em relação a ganhar na loteria.. Acho que pegaria uma parte do dinheiro e investiria em algo que tivesse chances altas de dar certo. E a outra parte eu usaria par viagens, compras, investida em organizações e afins.

    Acho que você pensou em bastante coisa interessante e eu concordo com muitos deles, sério! Parabéns pelo blog e pela ótima postagem!

    http://suete-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi Ana muito obrigada! Fico muito feliz com sua visita e com seu comentário, volte sempre!! Viagens e compras <3 Melhores itens!!

      Excluir
  4. So consigo pensar numa casa pra minha mãe. Sei que loteria envolve um dinheiro mtoooo maior que isso, mas nossa! haha só com isso já tava bem feliz (:


    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes precisamos de tão pouco para nos agradarmos né?? Certamente seria o maior presente que você poderia dar para sua mãe! <3

      Excluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: