segunda-feira, 16 de maio de 2016

Coisinhas da semana: Fotos, músicas e livros...

As vezes acho engraçado a minha capacidade em sumir do blog, mesmo com várias postagens prontas salvadas no rascunho, alguém consegue entender isso? É um mistério que eu mesmo tento compreender e nunca encontrei respostas e o mais engraçado é que eu simplesmente poderia publicar alguma postagem pronta no lugar de escrever coisas aleatórias como estou fazendo agora!

Resolvi apenas passar aqui para falar de do que andei fazendo, ouvindo e lendo nos últimos dias.
Essa semana tentei organizar as milhares de fotos da minha viagem para revelar, mas está difícil escolher quais quero imprimir, não sou uma pessoa muito objetiva e quero revelar tudo... Para registrar isso vou deixar uma fotinha aqui que gosto muito, foi de um dia que eu tenho boas lembranças!


Agora falando de músicas andei escutando duas bandas principalmente, conheci Dingo Bells recentemente e eu e meu irmão estamos viciados em ouvir o álbum deles sem parar e quando digo sem parar é sem parar mesmo, de chegar a enjoar. Eles são muito bons e é impossível não se identificar com as críticas das letras!


Amo as letras e as músicas de forma geral. Vou deixar aqui o link para o álbum completo (dá para baixar gratuitamente todas as músicas no site oficial da banda aqui ó) e para quem quiser curti uma musiquinha deles segue um vídeo abaixo:



Ainda falando sobre música também ouvi muito nessa última semana Esperanza (basicamente enquanto eu não ouvia Dingo Bells estava ouvindo os caras que chamavam Sabonetes e mudaram o nome da banda para Esperanza em 2013) gosto pakas deles e resolvi ressuscitar um álbum deles de 2015 que chama "Z" e na minha opinião está bem diferente do penúltimo que eu gostava também, o "Z" que é o CD de 2015 tá um pop bem tranquilinho, com músicas numa vibe boa, muito meu estilo. CD completo aqui e vou deixar uma das músicas aqui em baixo.



Sobre o que andei lendo nos últimos dias. Foi um romance histórico da Maria Dueñas, que é uma escritora espanhola que eu gosto muito e super recomendo. Ela super mistura história com ficção e eu adoro isso, fora que seus livros sempre conta com bom enredo e bons protagonistas. O que me irritou nesse livro em particular foi a capa, quem vê e não conhece o estilo de escrita da autora pensa que o livro é apenas um romancinho, e a Dueñas sempre foca mais na história dos personagens, no amadurecimento dos mesmos e na luta de sobrevivência deles e menos no amor, então a capa pode soar um pouco enganosa... (Quem sabe eu não animo de fazer resenha...)


E agora estou lendo o louco e amado livro do Oswald de Andrade, que é uma versão linda de capa dura que paguei numa promoção 6 reais e 90 centavos e ainda não acredito. Porque ele é muito bonito, ilustrado e um clássico moderno (essa frase foi paradoxal eu sei, mas ele é uma relíquia). Ainda não sei o que falar sobre, porque é um livro super experimental e está sendo uma experiência bem bacana lê-lo. Basicamente se resume em um diário que ia sendo preenchido com trocadilhos, desenhos, notícias de jornal, piadas e gracejos pelos visitantes da garçonnière de Oswald. É muito  muito peculiar e legal ao mesmo tempo.


Bom, é isso! Vou tentar criar vergonha na cara e começar a programar os posts que estão no rascunho! E tentar fazer mais posts assim sobre coisas aleatórias!

2 comentários:

  1. Até me emociono quando consigo pagar pouco em livro bom. Na semana que passou, tive a sorte de, num bazar da faculdade, comprar o "Inocência" por R$3,00 (!!!).

    Post gostoso de ler ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa é uma sensação muitoo boa né? Que bom que alguém se identifica com isso! E não acredito!! três reais? Que top! Inocência é um livro muito bonito, curti pakas!

    Muito obrigada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: