domingo, 27 de janeiro de 2013

Charlotte Street- Danny Wallace


Charlotte Street me surpreendeu. Comprei pensando que era uma história de amor e descobri que não era bem isso que o romance explorava. Mesmo não sendo o que eu esperava inicialmente, o livro me divertiu muito e gostei da leitura.
Fazia tempo que não lia um livro que tinha como protagonista um homem. A história é narrada em primeira pessoa pelo personagem principal: Jason Priestley. 


Jason é um homem com 32 anos que se vê perdido na vida, mora com seu amigo Dev viciado em vídeo games em um apartamento perto do que todos acham que é um bordel mas não é. Abandonou a carreira de professor para tentar ser jornalista e sua ex-namorada o trocou e está preste a se casar. Sua vida estava mais do que perdida. É quando ajuda uma garota, PORQUE SEMPRE TEM UMA GAROTA ,a entrar num táxi  na Charlotte Street, e isso muda totalmente sua vida, pois ela esquece com ele uma câmera fotográfica descartável 35 mm. E esse resolve encontrá-la para devolver.


Jason numa luta para se estabilizar na vida, superar a ex e seguir em frente. Enfrenta várias “aventuras” para encontrar A garota misteriosa da câmera. Junto com seus amigos: Dev, Matt, Zoe, Abbey (Ela foi a minha personagem preferida, adorei-a) ele vai seguindo sua vida. Que torna-se uma história deliciosa, simples e engraçada.
Posso dizer que esse livro não é uma história de amor e sim o começo de uma história de amor. Parece confuso, mas quem ler entenderá o que quero dizer.
Jason vai amadurecendo e junto com ele seus amigos também. Diverti-me muito e torci por todos eles. E para falar a verdade me simpatizei muito com o Jason afinal vivo querendo saber mais das pessoas que esbarro por acaso. Também fiquei com uma vontade enorme de comprar uma câmera descartável e conhecer a Charlotte Street em Londres.


Não tenho nada a comentar sobre diagramação, capa e tradução, estava tudo perfeito. Amor pela Novo Conceito <3
Esqueci de falar que o autor também escreveu “Sim Senhor”, livro que virou filme com o Jim Carrey no elenco. Sendo sincera não gostei muito do filme e quando li na contra-capa do livro que eram do mesmo escritor, fiquei com medo de não gostar da história. Mas gostei muito, então para aqueles que não gostaram de “Sim senhor”, deem uma chance para “Charlotte Street”, agora aqueles que gostaram terão a oportunidade de apreciar mais uma história dele.
E Danny Wallace já assinou com uma produtora de filmes, então provavelmente iremos poder conferir essa história nas telonas haha. Estou aguardando.




E aí alguém já leu? Leriam? O que acharam da história?

19 comentários:

  1. Nunca li... Mas me aparece uma leitura super divertida! Estou precisando de uma desse tipo, depois da tensão de ler A Furia dos Reis e A Tormenta De Espadas do George R.R. Martim! *-*
    Cindy, do Contos Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah eu super recomendo e realmente é um livro super leve, totalmente diferente de George R.R. Martim hahahaha

      Excluir
  2. Acabei de conhecer seu blog e ele é muito bom :D Adorei esse post (:
    Gostei e segui *-* será que você poderia também dar uma olhada no meu? Seria uma honra (:

    Beijos,
    Igor (@feuuser)
    http://www.desatando-nos.com/

    ResponderExcluir
  3. De fato agora quero ler.
    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar desse livro, e mt bem rs Gostei mt da sua resenha, tenho vontade de ler *-*


    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é um dos que mais desejo! Adorei a resenha e fiquei com mais vontade de ler. Espero que goste de "Charlotte Street" também :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Acho que você vai gostar sim! hahaha Depois que você lê me conte!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Adorei o blog, quem fez o seu layout? Você mesma? Estava querendo um trabalho assim no meu. Beijos! :*

    Nicole Kawai, de Shizuoka-Japão.
    http://fourteensprings.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOi Ni, foi eu que fiz! Se você quiser ou precisar de ajuda para fazer o seu, estou aqui! É só falar que te dou uma força no que precisar!

      Beijinhos Bi

      Excluir
  7. Já tinha visto esse livro, ele está na minha lista de "livros que quero" hahaha, vou tentar ler antes que vá parar nas telonas haha. Ahhhh, eu também já sigo aqui viu :3
    Beijocas,

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Nossa você deve ser igual eu! Sempre leio primeiro o livro antes de assistir o filme hahaha E depois quem vai assistir o filme comigo sempre fica bravo, porque eu fico toda hora falando: Mas no livro era mais legal... hahaha

      Beijinhos

      Excluir
  8. aaaaaaaaaaamigaaaaaaa, eu to louca pra ler esse livro e mmtmttmo
    pelo que tu disse é maravilhoooosoo! ta mtmtmo lindona nas fotos ein *----------*
    http://blahoestraich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro, pelo o que você escreveu é muito bom, que bom que você gostou do meu cantinho também gostei muito do seu, te seguindo já. Beijos!

    http://angeldamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, você foi indicada a uma tag aqui http://entre-galaxias.blogspot.com.br/2013/02/incentivo-leitura.html

    beijos!

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Fiquei realmente muito interessada no livro! Parece ser ótimo :)

    Adorei o seu blog, parabéns!

    Beijão
    http://lindaimperfeicao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: