quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Feliz ano ímpar...


Uma tristeza passou a me consumir e acho que escrever virou o  meu novo refúgio. O problema é que não sei sobre o que escrever, não estou apaixonado,não estou inspirado e muito menos entediado.
Só estou triste... Essa tristeza apareceu e esqueceu de ir embora, tento buscar a felicidade,mas nada me deixa alegre. Minha infância foi embora e com ela também foi embora a facilidade de sorrir...

Um bebê chora incansavelmente no prédio ao lado, um casal de vizinhos brigam... Fico pensando se na casa deles acontecem aquelas brigas de filme em que pratos voam e porcelanas se quebram em mil pedacinhos... 
Tudo de um tempo para cá passou a ser tão sem sentido... Meu carro ficou velho demais, meus amigos estão brigando por coisas irrelevantes, cresce o número de pessoas hipócritas e ao ligar a televisão percebo que só tem programas fúteis.

O mundo fica dando voltas e batendo nas mesmas teclas. Israel e Palestina... Faixa de Gaza... Rebeldes na Síria... Pessoas inocentes morrendo... É tão repetitivo, é tão horrível...
Fico tentando imaginar o que será da vida daqui a 10 anos... Como estará o mundo? O que será de mim? Casarei? Terei um filho para jogar futebol? Uma casa para criar? Uma mulher para cuidar? O que ocorrerá com o aquecimento global? Efeito estufa? Energia renovável? Petróleo?

Ou melhor o que será de mim daqui a 6 meses? O que será da política? Da crise econômica? Da corrupção? Da guerra do Iraque? Quantas perguntas sem respostas... Não sabemos nem o que será do dia de amanhã quem dirá do futuro... 

Está na hora de abandonar esse ano...  Fazer as malas do passado, e só levar para o futuro as coisas boas, abandonar a bagagem das mágoas, das dores, das decepções... Já carregamos peso demais nas costas...

E assim começa a surgir a minha lista de metas para o ano que vem, a tristeza vai perdendo espaço.... Surgem luzinhas de Natal, fogos de artifício, férias de verão, mas também  surge àquela pertinente pergunta: O que esperar do ano novo?  
Sempre tive uma queda pelos anos pares e o próximo será ímpar...  Que rufem os tambores para se dizer: Que venha 2013!

10 comentários:

  1. Adorei o post, eu também gosto de anos pares, mas os ímpares eu também gosto.
    Obrigada pela visita ao meu blog e por todos elogios, estou seguindo.
    Adorei seu blog, ele é muito interessante de se ler.
    Beijooos.
    http://www.pequenomuffin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OOOi Lara, que bom que gostou! Que isso só falei a verdade *--* O seu que é interessante (:

    Obrigada pela visitinha, espero que volte mais vezes

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua postagem e também concordo,o amanhã só a Deus pertence,não tenho preferência de dias pares ou impares não,a única preocupação do momento é que eu consiga ser completamente feliz..bjs
    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOi Simony você tem toda razão, o que vale é ser feliz, não importa ano, dia, hora nem lugar! E sim que as pessoas, as coisas e os sentimentos que nos fazem feliz estejam perto da gente, não é mesmo???

      Beijinhos Bi

      Excluir
  4. Oláa Bianca!

    Amei muito a mensagem que você deixou no post lá no meu blog! Muito obrigada flor! Obrigada tbm por tê-lo seguido!
    É lógico que já estou participando do seu, sempre que atualizar eu venho fazer uma visitinha!
    Beijinhos linda :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOi Anne, só falei a verdade hahaha Obrigada pela visitinha, sinta-se em casa apareça sempre que quiser amiga

      Mil Beijos Bi

      Excluir
  5. Ameeei o seu blog!! Seguindo, poderia seguir de volta?!?!
    Obrigada, anjo!! Beijoos e um ótimo final de semana!!
    http://modadagica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi Gigi, obrigada pela visita, volte sempre que quiser (:

      Excluir
  6. Gostei bastante do seu texto e concordo quando diz que as coisas andam repetitivas. Precisamos de esperança para o novo ano.

    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada *--* Pois é quando o escrevi estava realmente irritada, com toda essas coisas repetitivas, sem motivos, lamentosas, pois é precisamos de mais esperança, amor e afeto para o próximo ano!

    Beijinhos Bi

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: