quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sou Louco por você



Olá pessoal, aproveitando que estou de férias andei fazendo umas leituras bem divertidas e queria compartilhar algumas com vocês! São livros bem descontraídos, que gostei muito! Nada das chatices cansativas que muitos de vocês consideram ao olhar para um livro... São coisas boas que vocês gostarão!

Hoje eu vou falar do livro “Sou louco por você”, de Federico Moccia! Para aqueles que gostam de assistir, vejam o book trailer, para terem uma noção de como é o livro. 




E aí gostaram? Para quem quer saber mais sobre o enredo, leia minha pequena resenha


                                             
                                     Sou Louco por você
                                                        Federico Moccia
 O livro tem como protagonistas o personagem Step, um jovem que é violento, popular, famoso, rebelde, amargurado com seu passado, enfrenta problemas com a família, culpas, ressentimentos e um grande amor perdido. E Ginevra mais conhecida como Gin é uma garota bonita, divertida, diferente, inteligente, cheia de atitude e conhecida por sua própria invenção chamada: “terceiro Dan”.
Step volta de Nova York onde passou dois anos com intuito de esquecer sua paixão e volta a morar em Roma sua antiga cidade, porém sente medo de não conseguir esquecer Babi sua ex-namorada;  lembranças dela retornam em sua cabeça a todo instante para assombrá-lo, até que Gin aparece em seu caminho, dando um novo sentido à sua vida. Paixões, brigas, confusões, discussões, ensinamentos, família, amizade, perdão; Federico Moccia conseguiu envolver tudo numa trama comovente, que prende o leitor do começo ao fim.
Com as gírias Romanas, uma linguagem jovem e as citações de trechos de músicas, o livro conta com momentos desde os  mais românticos até os mais ousados. É uma prova de que o tempo não para e que somos capazes de tentar consertar nossos erros.
Além de Stefano e Gin a história traz: famílias desunidas, amigos encrenqueiros e casamentos complicados, marcando um cenário cheio de traição e dificuldades superadas.
É interessante notar que o livro influenciou milhões de casais apaixonados que imitam uma cena da narrativa: Prendem cadeados com seus nomes em diversas pontes de todo o mundo e jogam suas chaves em água corrente. Esse ato pode ser considerado uma prova de que a ficção pode influenciar a realidade, já que os personagens principais realizam isso em umas das cenas com uma intenção que emociona os leitores.

Espero que vocês tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos ao Janela Dela! Obrigada por escrever seu comentário e por dividir comigo as visões de suas janelas. Deixe seu blog, assim retribuirei sua visitinha (: